Monday 8 October 2007

Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida

Estou de volta a Portugal; e não me apetece falar mais disso. E não me apetece divagar sobre o que trouxe na mala e o que esqueci ou o que não quiz voltar. E apetece-me continuar a escrever aqui sem ter que contar nada, sem ter que especificar o que é que me faz falta, até porque tudo me faz falta. Nada me serve. Não me satisfaz o que previ que ía acontecer, o que me avisaram que ía acontecer e eu não acreditei, o que não quiz aprender porque achei que comigo era diferente (o erro básico da Humanidade que não nos permite somar e avançar). Falham-me o senso comum e o bom senso, ao mesmo tempo. E deixam-me sozinha, comigo que sei pouco, muito pouco, e que duvido do que sei. E que do alto da minha arrogância não ouço ninguém e só percebo que podia ter somado (quando me disseram) muito lá atrás quando somo pela experiência. E assim a minha vitória. Venço em manter o ritmo; heroina em não deixar que nada avance, para poder sofre e talvez amanhã felicidade. A felicidade de quem sobe, de quem melhora, de quem sabe que até há pior (mesmo sabendo que não esteve no mau absoluto).
E continuo a escrever porque esta é a minha terapia "low cost". Porque posso exagerar: é seguro escrever antes de dormir, apesar de não ser seguro falar antes de dormir. Ninguém dorme sobre o assunto, isso não adinta nada. A eficiência vem de se dormir com o assunto. Ficar a conhece-lo bem e mandá-lo embora sem pequeno-almoço; antes de acordarmos ressolvemos o assunto e por volta da hora de almoço já não é real, e até nem foi assim tão mau. E mais não explico. Porque estou zangada, por tudo correr como esperado, e por não ter contado com o esperado. E por estar aqui hoje a escrever o que não sei muito bem se me vai na alma; mas pelo menos pela ponta dos dedos passa.

3 comments:

Branca said...

Revi-me nas tua palavras. Sem querer contribuir para o teu desânimo, não vai passar amanhã...

leo said...

Nao há nada que possa dizer.
Friamente posso dizer-te que este post está excelente. Sente-se a emocao toda que te passou pela ponta dos dedos, vinda sabe-se lá de onde...
Beijos animadores!

Anonymous said...

estou à espera que postes!!

leo